Araxá/MG
10h03 28 Fevereiro 2024

Mulher é baleada durante suposto desentendimento entre motorista de ônibus e investigador da Polícia Civil, em Araxá/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
TV KZ
2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (PC) em Araxá/MG.

Uma mulher foi baleada na noite de segunda-feira (26), durante um suposto desentendimento entre o motorista de um ônibus coletivo e um motociclista, que supostamente seria investigador da Polícia Civil (PC). O caso foi registrado na Rua Sebastião Moreira, no Bairro Mangabeiras, em Araxá/MG. 

Segundo o repórter Willian Tardelli, a mulher era passageira do ônibus e no decorrer do desentendimento no trânsito entre o condutor do veículo e o motociclista, este último teria sacado uma arma de fogo e disparado. A vítima, que ainda estava com uma criança, foi atingida e socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araxá. A criança não se feriu. 

Uma equipe da Polícia Militar (PM) esteve no local e iniciou rastreamentos para localizar o motociclista e, durante a operação, a equipe se deparou com policiais civis que assumiram a investigação do caso, sendo que o homem apontado como o autor dos disparos seria um investigador da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá. Ainda de acordo com Tardelli, ele foi conduzido à Delegacia, onde prestou depoimento.

A TV KZ fez contato com o delegado Regional, Valter André Biscaro Salviano, nessa terça-feira (27), que informou que “somente a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está autorizada a falar sobre os fatos, pois há envolvimento de policial”.

Nesta quarta-feira (28), por volta das 8h33, o delegado emitiu uma nota oficial, confira:

— Com relação aos fatos da ocorrência envolvendo um policial civil o release foi elaborado e transmitido para a ASCOM/DIIP em Belo Horizonte, tendo em vista que a Delegacia Regional foi proibida de dar/repassar qualquer informação, salvo com autorização expressa da Superintendência (que não há até o momento) —

A reportagem da TV KZ aguarda o retorno da Ascom em BH desde ontem e até o fechamento da matéria ainda não obteve retorno.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM